fbpx
Odontologia com foco na recuperação da saúde e em Estética do Sorriso
Agende sua consulta
51 3015-6595 / 51 99145-5224 (WhatsApp)
Horário
De Segunda a Sexta das 10h às 20h

Clareamento

Você deve brilhar e seu sorriso também. Trabalhamos com diferentes técnicas, cada uma atende necessidades específicas de cada tipo de paciente.

Ter um sorriso bonito e bem cuidado é essencial para uma boa aparência, além de demonstrar bons hábitos de higiene pessoal.

Dentes brancos e alinhados proporcionam autoconfiança e contribuem para muitas conquistas, são como um cartão de visitas para abrir portas nas relações sociais e profissionais.

Alguma dúvida?
Quer agendar uma consulta?
Fale conosco via WhatsApp

Como funciona o clareamento dos dentes?

O clareamento pode ser feito tanto em consultório dentário quanto em casa, utilizando um sistema fornecido pelo seu dentista.

A durabilidade do clareamento dental depende, em sua maior parte, dos hábitos alimentares, de higiene e da assiduidade do paciente ao consultório. É importante salientar que, quando os dentes clareados escurecem, nunca mais voltam à cor original. De qualquer forma, o clareamento dental tem a finalidade de trazer a beleza ao sorriso e é um procedimento muito comum da estética dental, recomendado a todos.

Clareamento Dental Caseiro

Clareamento Dental Caseiro

O tratamento pode ser feito em casa com moldeira personalizada. Seu dentista faz um molde de seus dentes e prepara um suporte sob medida (moldeira), que você preenche com o gel branqueador. Esse clareamento é o mais longo, utilizado diariamente por 2h, durante 30 dias.

Clareamento Laser Dental

Clareamento Dental a Laser

O Clareamento Dental a Laser é o mais rápido e confortável, sendo geralmente finalizado em apenas duas consultas, com duração média de 1 hora cada. Em virtude do laser, que tem propriedades anti-inflamatórias, a sensibilidade que possa vir a ser sentida é reduzida.

Abordagem da Dra. Bruna Machado

Transformar sorrisos é o que move o dia a dia da clínica, e esse desejo motiva a construção de sorrisos únicos, saudáveis e condizentes com os pacientes. O Clareamento é um tratamento que, independentemente da abordagem, necessita de um protocolo de cuidados fundamentais para a manutenção e a longa duração do resultado obtido.

Influência Digital na área!
Especialista e pioneira na área de estética odontológica, a Dra. Bruna Machado também é uma influência digital no assunto. Com mais de 25 mil seguidores no seu Instagram, a Dra. Bruna Machado compartilha com seus seguidores o dia a dia da clínica, ajudando a construir e popularizar o conhecimento em odontologia no cenário nacional.

Detalhando os cuidados: seu sorriso branco por mais tempo!
A Dra. Bruna Machado entende a importância de um sorriso bonito e saudável e faz questão de oferecer aos pacientes uma série de protocolos e dicas para que seja possível realizar uma manutenção básica, garantindo um sorriso lindo e branco por mais tempo.

Por que é importante fazer o Clareamento Dental?

Padrões estéticos de beleza vão se alterando através dos tempos. Hoje em dia, o nível de clareza dos dentes faz parte do repertório de signos de beleza. Em relação a isso, pacientes percebem alguns benefícios, tais como:

• Melhoria estética
• Aumento da autoestima e confiança
• Sensação de rejuvenescimento

O que acontece se eu não realizar um clareamento dental?

Não há riscos à saúde com a falta do tratamento e escurecimento dos dentes. No entanto, há pessoas mais sensíveis ao comprometimento estético, que podem apresentar problemas de socialização e de autoestima.

O Clareamento Dental pode ser realizado em qualquer pessoa?

Sim, o Clareamento Dental pode ser realizado para clarear dentes hígidos, perfeitos, e dentes com pequenas restaurações estéticas em resina composta. Porém, os géis clareadores não exercem nenhum efeito sobre as resinas ou porcelanas. As únicas contraindicações para o clareamento são para gestantes e pacientes com doenças gengivais, cárie ou qualquer outra patologia bucal.

O Clareamento Dental provoca enfraquecimento dos dentes?

Essa ideia é um mito. Há uma infinidade de artigos científicos evidenciando que não ocorre enfraquecimento do esmalte e da dentina. A técnica de clareamento está consagrada desde os anos 80 e não provoca nenhum tipo de enfraquecimento dos dentes.

A partir de que idade pode ser feito o Clareamento?

A partir dos 15 anos é aceitável, sem limite de idade.

Os géis clareadores danificam e/ou modificam a cor das restaurações de resina e das coroas de porcelana?

Não. Os produtos clareadores não alteram a cor dos materiais restauradores, apenas dos dentes. Sendo assim, após o clareamento torna-se necessário substituir as restaurações em resina e/ou porcelana.

Marque sua consulta!

Quer agendar uma consulta conosco?

Envie uma mensagem no formulário abaixo ou entre em contato conosco pelo WhatsApp (51 9145-5224)