Você sabia que as pessoas mais felizes e autoconfiantes são as que sorriem mais? As lentes têm se destacado pelas suas inúmeras vantagens, proporcionadas principalmente à autoestima e qualidade de vida. 

O que são?

São lâminas extremamente finas, que são coladas na superfície de cada dente para melhorar a aparência ou corrigir o formato e a posição. As lentes contribuem para a melhora estética e funcional do sorriso!

Qual a durabilidade das lentes de contato dental?

As lentes de contato costumam ter a durabilidade proporcional a saúde dos dentes onde estão posicionadas, não necessitando trocar a cada 10 anos, os dentes estando saudáveis.

As lentes precisam de manutenção específica?

Não, quem usa lentes de contato tem os mesmos cuidados com a saúde bucal que uma pessoa que não usa. As limpezas e consultas de manutenção de saúde no dentista seguem as mesmas de quando o paciente não faz uso de lentes de contato.

As lentes de contato interferem na alimentação?

Não, quem usa lentes pode ingerir qualquer tipo de alimento. As lentes de porcelana, além de serem super resistentes, ainda não sofrem pigmentação. As lentes proporcionam beleza e jovialidade. O melhor de tudo é que a tonalidade escolhida não sofrerá mudanças com o passar do tempo, permitindo uma vida normal e sem restrição de alimentos pigmentados.

Quem tem bruxismo pode usar lentes de contato?

Sim, não só pode como deve! As lentes contribuem para recuperar a questão estética e devolver a questão funcional que geralmente é perdida após o desgaste dentário. Ajudam a devolver guias funcionais e oclusais.

Para fazer lentes de contato precisa desgastar muito os dentes?

Não, as lentes, por serem lâminas extrafinas requerem mínimo desgaste. O desgaste será sempre de acordo com a necessidade de tratamento de cada paciente, mas sempre minimamente invasivo. Aqui na clínica utilizamos a técnica de preparo guiado por mockup, o que faz com que o preparo seja mínimo e seja realizado apenas o necessário.

As lentes demoram para serem confeccionadas?

Aqui na clínica temos o MÉTODO PDRA BRUNA MACHADO, no qual entre a consulta dos preparos e a colocação das lentes são apenas 36 horas de intervalo. Tudo isso com precisão e previsibilidade.

As lentes são resistentes? Correm o risco de se soltarem com facilidade?

Com a introdução de materiais cerâmicos reforçados e a evolução na técnica, os materiais aliam beleza e resistência! Os materiais utilizados na cimentação, por possuírem excelentes propriedades adesivas e devido ao avanço tecnológico das propriedades dos materiais adesivos e das técnicas, as lentes são cimentadas ao dente de forma eficaz e confiável, não soltando depois de cimentada se realizada, aliando materiais e técnica.