Clareamento a laser: Entenda as vantagens!

Clareamento a laser: Entenda as vantagens!

  • Post category:Clareamento

Dentes brancos, além de lindos, transmitem a ideia de um sorriso saudável, evidenciando uma pessoa que, além de zelar pela aparência, também tem uma boa higiene oral. Isso torna o Clareamento um procedimento muito desejado e também um tratamento sobre o qual repousam muitas dúvidas e questionamentos em relação às suas técnicas. Vamos falar sobre Clareamento a Laser!

Essa de clareamento mais utilizada em nossa clínica, e a que achamos a mais adequada, por três razões:

  • Mais Rápida
  • Mais Confortável
  • Mais Segura

Por que mais rápida?

Realiza-se em no máximo três consultas, as quais duram, no máximo, uma hora cada. Esse tempo é projetado considerando-se a duração total da consulta.

Por que mais confortável?

O aparelho utilizado na clínica emite infravermelhos que têm propriedades anti-inflamatórias. Essa característica reduz radicalmente a possibilidade de o paciente sofrer algum tipo de sensibilidade durante o tratamento.

Por que mais seguro?

Esse é um ponto particular. Entendemos que é mais seguro por se tratar de uma técnica realizada no consultório com acompanhamento do cirurgião dentista. Isso faz com que todo o processo seja seguro, pois o profissional aplica o gel, cuida a mucosa, eventuais lesões de retração, tem especial atenção as restaurações que o paciente já possui. Todos os detalhes tornam esse processo mais controlado e mais seguro.

Resumidamente, o que clareia os dentes de forma intrínseca (internamente) e extrínseca (externamente) é a presença de peróxido de hidrogênio.

O Clareamento a Laser no Consultório é o que pode apresentar maior quantidade de Peróxido de Hidrogênio em cada aplicação, o que faz com que o resultado se obtido de forma mais rápida, mesmo que o Clareamento em Caseiro (sob acompanhamento do Cirurgião-Dentista) possa apresentar resultado similar, mas com uma demora muito maior na obtenção deste resultado.

Clareamento no Consultório

Possuem de 15 a 40% de Peróxido de Hidrogênio.

Clareamento Caseiro (mediante avaliação de Cirurgião-Dentista)

Possuem de 15 a 22% de Peróxido de Hidrogênio.

Creme Dental com Branqueador ou Carvão

Possuem em média de 1 a 2% de Peróxido de Hidrogênio.