A verdade sobre o Creme Dental de Carvão

A verdade sobre o Creme Dental de Carvão

  • Post category:Clareamento

Muita gente tem dúvidas se é possível obter um bom resultado em clareamento dental investindo em creme dental de carvão. É sobre isso que vamos falar hoje!

Clareamento Dental é um assunto que atrai muitos olhares.

Costumo dizer que não existem milagres quando falamos em saúde bucal e Estética do Sorriso. Claro, com a tecnologia, cada vez temos aperfeiçoado mais as técnicas existentes e já temos tratamentos que oportunizam resultados muito satisfatórios em tempo recorde; algo impossível de se imaginar anos atrás. Esse é o caso das Lentes de Contato Dentais e das Facetas de Porcelana.

Contudo, é possível observar que existem pessoas de fora da Odontologia que se aproveitam do momento de avanço que estamos vivendo para tentar emplacar tratamentos que não são tão satisfatórios quanto parecem e podem oferecer risco a saúde bucal.

É o caso do Creme Dental de Carvão.

Resumidamente, o que clareia os dentes de forma intrínseca (internamente) e extrínseca (externamente) é a presença de peróxido de hidrogênio.

Clareamento no Consultório

Possuem de 15 a 40% de Peróxido de Hidrogênio.

Clareamento Caseiro (mediante avaliação de Cirurgião-Dentista)

Possuem de 15 a 22% de Peróxido de Hidrogênio.

Creme Dental com Branqueador ou Carvão

Possuem em média de 1 a 2% de Peróxido de Hidrogênio.

Observação: Os materiais utilizados no Clareamento Caseiro e no Clareamento de Consultório só podem ser adquiridos por cirurgiões dentistas.

Se quiser entender as vantagens de Clareamento a Laser no Consultório, acesse nosso blog, pois procuro sempre indicar conteúdo sobre isso.

Inclusive, em 2009 foi realizado um teste pela Pro Teste, mostrando que as linhas populares de creme dental que dizem oferecer algum tipo de clareamento não apresentam resultados significativos. Você pode ver a pesquisa aqui.